27.9.06

SOMOS TODOS IDIOTAS

Amigos,

Em tempo tão conturbado, nós aprendemos com os antigos que o melhor é desviar a nossa visão para coisas mais nobres, mais altruísticas.

Assim sendo, este falso colunista, pede a Você que não dê o seu poder a ninguém. Ninguém pode ou tem o direito de lhe tirar do sério. O sagrado direito de ser FELIZ.

Podem os políticos plantar no dia a dia mensagens de desconfiança, de intranqüilidade num futuro que é hoje, pois o futuro nós fazemos HOJE. Temos que visualizar um país sadio, com crianças e velhos felizes, com uma população saudável, capaz de transformar a barbárie em que se descortina o futuro plantado por essa cúpula diretiva que atropela o nosso povo tão sofrido. Povo que como ninguém sabe aonde aperta o sapato.

Vamos fazer um mutirão mental e plasmar o nosso amanhã livres desta súcia que como vampiros nos sugam há tempo à medula. Sei que posso parecer o bêbado que segura a chave da casa, contando que ela passe por ele, mas escrevo sem nexo, querendo tapar o sol com a peneira da indignação que nos corroí por ver a passividade com que somos feitos IDIOTAS.

Reflexionemos com Giuseppe Mazzini – Scritti, Editi ed Inediti, vol,VI:

Podemos servir a uma idéia, mas não podemos, sem violar a nossa missão na terra, servir a um indivíduo. Podemos segui-lo enquanto sua idéia, livremente meditada, e aceita por nós, resplandece sob a bandeira que ele leva consigo. Quando, porém, essa bandeira não existe, quando essa idéia não seja a garantia de suas intenções, temos o dever de examinar o fundo de cada ato que realiza o homem que nos chama para segui-lo.”

(Dedicado a cada um eleitor que votou crente que ele era diferente.)

19.9.06

É TEMPO DE ELEIÇÃO!

Amigos(as),

Ficamos focados em nosso mundinho de sonhos e quando acordamos, vemos que a coisa está muito séria em se tratando de política brasileira.

Agora aparece o caso do dossiê para enrolar mais ainda a falta de experiência de nossa cúpula diretiva.

Acontece que o problema do Brasil não é o político e sim, o povo. Você pode dizer que este colunista pirou, ficou lelé de vez ou coisa e tal.

Podemos eleger qualquer um dos candidatos que se apresentam como salvadores da pátria que o problema Brasil continuará. O mal está no povo.

Nós enquanto não educarmos a população, continuaremos amargando esta escravidão populista, que nos massacram há muitos anos.

Sem a educação da população de um modo geral, seremos eternos Prometeus acorrentados à ignorância que consome não só o fígado, mas a todo o corpo.

É uma luta inglória de alguns quixoteanos contra o poder constituído. O poder que mantém todo um povo submisso, escravizado, algemado à vontade de um grupo de senhores de engenho.

Hoje a nossa coluna é bem pequena, pois estamos sangrando com o sofrimento que nos impõe a corrupção, o despreparo, a ousadia da impunidade e o povo inerte, acomodado, acovardado, esmolado por cestas básicas, farmácias populares, vale isso, vale aquilo, SÓ NÃO VALE O VOTO!


Como diz Castro Alves em Prometeu:


Inda arrogante e forte, o olhar no sol cravado,
Sublime no sofrer, vencido — não domado,
Na última agonia arqueja Prometeu.
O Cáucaso é seu cepo; é seu sudário o céu,
Como um braço de algoz, que em sangueira se nutre,
Revolve-lhe as entranhas o pescoço do abutre.
Pra as iras lhe sustar... corta o raio a amplidão
E em correntes de luz prende, amarra o Titão.


Agonia sublime! ... E ninguém nesta hora
Consola aquela dor, naquela angústia chora.
Ai! por cúm'lo de horror!... O Oriente golfa a luz,
No Olímpo brinca o amor por entre os seios nus.
De tirso em punho o bando das lúbricas bacantes,
Correm montanha e val em danças delirantes.
E ao gigante caído... a terra e o céu (rivais!...)
Prantos lascivos dão... suor de bacanais.


Mas não! Quando arquejante em hórrido granito
Se estorce Prometeu, gigantesco precito,
Vós, Nereidas gentis, meigas filhas do mar!
O oceano lhe trazeis... pra em prantos derramar...


Povo! povo infeliz! Povo, mártir eterno,
Tu és do cativeiro o Prometeu moderno...
Enlaça-te no poste a cadeia das Leis,
O pescoço do abutre é o cetro dos maus reis.
Para tais dimensões, pra músculos tão grandes,
Era pequeno o Cáucaso... amarram-te nos Andes.


E enquanto, tu, Titão, sangrento arcas aí,
O século da luz olha... caminha... ri...


Mas não! mártir divino, Encélado tombado!
Junto ao Calvário teu, por todos desprezado,
A musa do poeta irá — filha do mar —
O oceano de sua alma ... em cantos derramar ...”


(Pela agonia de meu povo, pelos maus governantes, pela plebe ignara, só nos resta orar!)

Luiz Diniz

14.9.06

Dicas para Emagrecer

CARA AMIGA (O),

Todos os OBESOS têm como problema principal não só o que comem e sim o que comem descuidado, compulsória ou apressadamente.

O principal, o fundamental é o ESCOLHER uma hora certa para comer tranqüilo, sentado, ouvindo de preferência uma música calma. NUNCA COMER ENTRE AS REFEIÇÕES!

Retirando-se os OBESOS QUE SOFREM DE DISTÚRBIOS HORMONAIS E METABÓLICOS, os demais sofrem do mau condicionamento; isto é, hábitos que se formaram inconscientemente com o passar dos tempos, além da constante massificação do ego através do envenenamento mental.

-EU SOU GORDO (A)!!!! - NÃO CONSIGO EMAGRECER!!!!!

Ora, a tensão perturba o equilíbrio endócrino que envia às células uma mensagem química, somando-se, ainda, as dietas drásticas, falta de sono, álcool, fumo e as preocupações diárias.

HÁBITOS A SEREM OBSERVADOS

1- COMA EM ATMOSFERA TRANQUILA;

2- NUNCA SE ALIMENTE QUANDO ESTIVER CONTRARIADO;

3- SENTE-SE SEMPRE PARA COMER;

4- COMA APENAS QUANDO ESTIVER COM FOME;

5- EVITE BEBIDAS E ALIMENTOS GELADOS;

6- NÃO FALE ENQUANTO ESTÁ MASTIGANDO;

7- COMA EM RÍTMO MODERADO, NÃO MUITO RÁPIDO OU VAGAROSO;

8- DÊ UM INTERVALO DE DUAS HORAS PARA VOLTAR A ALIMENTAR-SE;

9- NÃO BEBA ÁGUA OU REFRIGERANTES NAS REFEIÇÕES;

10- NÃO MISTURE FRUTAS NAS REFEIÇÕES;

11- APÓS A REFEIÇÃO PERMANEÇA SENTADO TRANQUILAMENTE.

O conter o sal é fundamental para quem quer REPROGRAMAR HÁBITOS ALIMENTARES, porque o seu uso excessivo promove a retenção de líquidos, sendo também contra indicado o uso de frituras. Temos que aumentar a sensação de leveza.

Faça sempre um leve cozimento em vapor dos legumes e verduras.

ALIMENTOS A SEREM USADOS:

Alimentos aquecidos e leves, comida seca preparada sem muita água; uso mínimo de manteiga, óleo e açúcar.

Antes de comer estimule o seu apetite com sabores amargos e pungentes, por exemplo, uma alface romana, chicória em saladas com rodelas de cebolas.

Alimentos pungentes:

Pimentas em geral, cebola e alho, rabanete, gengibre, temperos em geral.

Alimentos amargos:

Verduras amargas, pepinos, espinafre, folhas em geral

Prefira:

Aipo, alface, alho, aspargo, batata (APENAS 2 COZIDAS), berinjela, beterraba, brócolos, cebola, cenoura, cogumelo, couve, ervilha, espinafre, pimentão, repolho, verduras de folhas, rabanete.

Frutas:

Damasco, maçã, pera, frutas secas em geral; tâmaras, ameixas-pretas, passas.

As ameixas devem ser colocadas em um copo com água e serem comidas somente no outro dia.

SUCO DEPURATIVO DE MELANCIA OU MELÃO.

Dever ser ingeridos duas horas antes de qualquer refeição. Bater a melancia com alguns caroços e coar.

Estes sucos devem ser tomados como desenjum em dias alternados. SEM NENHUM ACOMPANHAMENTO. SÓ SE ALIMENTAR DUAS HORAS APÓS.

Carnes devem ser evitadas, se não for possível suportar, usar comer 50 g de peito de peru ou frango na chapa uma vez na semana.

Óleos com parcimônia, girassol, milho, fazendo revezamento.

Adoçantes, somente mel em pequena quantidade.

Sementes de girassol e abóbora, encontradas em casas naturais.

Pão integral torrado com chás ( hortelã. camomila, preto).

CHÁ DA SEMANA.

BAN-CHÁ (encontrado nas casas de produtos japoneses e naturais) pedir o BAN-CHÁ com folhas levemente torradas e, em infusão, colocar uma colher de sobremesa para meio copo de água. Tomar nos intervalos das refeições. Máximo um copo por dia, durante uma semana.

O BAN-CHÁ é digestivo, suavizando partes irritadas do aparelho digestivo. Deve ser ingerido sem adoçante.

Na outra semana usar o chá de erva cidreira..

VISUALIZAÇÃO AO AMANHECER.

DE FRENTE PARA O NASCER DO SOL, FECHE OS OLHOS, RESPIRE CALMAMENTE E AGRADEÇA AO CRIADOR POR MAIS UM DIA E PELO SEU EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL. VISUALIZE OS RAIOS BRANCOS DO SOL (MESMO QUE NÃO HAJA SOL) ENTRANDO NO CORPO PELA CABEÇA E PELOS PÉS; ESSES RAIOS BRANCOS VARREM O CORPO POR DENTRO E POR FORA. VISUALIZE DURANTE DOIS MINUTOS. DEPOIS, VISUALIZE OS RAIOS VERMELHOS FLUINDO DA TERRA, PENETRANDO PELA SOLA DOS PÉS E SUBINDO EM ONDAS ATÉ O TOPO DA CABEÇA. CONCENTRE NESTE MOVIMENTO ONDULATÓRIO POR DOIS MINUTOS.

LOGO A SEGUIR REPITA O EXERCÍCIO DOS RAIOS BRANCOS DURANTE CINCO MINUTOS E DIGA SILENTEMENTE EU ESTOU EM PAZ COM O MUNDO!!! DEUS VIVE EM MIM!!! EU PEÇO PERDÃO A TODOS OS MEUS ANTEPASSADOS, A TODOS OS QUE FIZ SOFRER NESTA VIDA. EU PERDÔO A TODOS OS QUE ME PREJUDICARAM, MAGOARAM. EU AMO A TODOS!!!

ÁGUA SOLARIZADA VERMELHA.

ADQUIRIR UM RECIPIENTE VERMELHO EM VIDRO E ENCHA-O COM ÁGUA E DEIXE AO SOL POR UMA HORA DE SORTE QUE OS RAIOS PENETREM NA ÁGUA. BEBA A ÁGUA.

O VERMELHO, EM CROMOTERAPIA, EMAGRECE. DOIS COPOS DIÁRIOS.

OBSERVAÇÕES DIÁRIAS:

Procure manter uma postura diária de tranqüilidade, NINGUÉM pode ou tem o direito de pertubá-lo (a). Realize um quadro mental de PROSPERIDADE, POIS O PAÍS NECESSITA DE PESSOAS COM ALTO ASTRAL para que se possa MUDAR este quadro de fracasso que embota o dia a dia de todos os brasileiros. Pense sempre:- EU FUI E SOU CAPAZ. TUDO O QUE TENHO FOI FRUTO DE TRABALHO. O PAI NÃO ME ABANDONA NUNCA!!!

EU VOU CRIAR COM MEUS FAMILIARES UM PAÍS MELHOR, UM PLANETA SAUDÁVEL. NADA VAI ABALAR O MEU ÂNIMO. EU SOU A IMAGEM DO SUCESSO E COMO TAL SOU A IMAGEM DE DEUS!!! NADA ME PERTURBA, POIS SOU FELIZ!!!!

OBSERVAÇÕES.:

A- VOCÊ PODE USAR NA PRIMEIRA SEMANA DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR 0 CHÁ DE DENTE DE LEÃO QUE É DEPURATIVO DO SANGUE E UM EXCELENTE IANGNIZADOR. TOME UMA CHÍCARA ANTES DAS REFEIÇÕES;

B- SE, CONSEGUIR FICAR 15 DIAS SEM COMER CARNE NENHUMA, SÓ PEIXE, A RESPOSTA SERÁ MAIS RÁPIDA E EFICAZ;

C- RECOMENDO QUE ANTES DE TOMAR A REFEIÇÃO MATINAL, DEVE-SE TOMAR UM COPO DE ÁGUA MORNA PARA QUEIMAR AS TOXINAS;

D- O CALDO DE RÃ PODE SER USADO PARA LIMPAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO. ELE DEVE SER TOMADO COM O ESTÔMAGO VAZIO, QUENTINHO, PELA MANHÃ;

E- POSTURAS:

LOTUS, COBRA ,GAFANHOTO, PEIXE, MEIA RODA, LEÃO, TORÇÃO DA COLUNA;

F- MANTRA….ESCOLHER O QUE MELHOR LHE HARMONIZA.;

G- PEDRAS.: PEDRA DA LUA- ACALMA A MENTE, REFRESCA, ALIVIA PITTA. BERILO, LÁPIS-LINQUIS SERVEM COMO PROTETORAS GERAL.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

CONSULTE SEMPRE O SEU MÉDICO OU NUTRICIONISTA.

PAZ PROFUNDA,

6.9.06

COMO SER FELIZ EM DOIS MINUTOS

Hoje acordo e olho pela janela e vejo que o dia nublado toma conta da cidade. Pachorrentamente, abro os braços e procuro fazer um alongamento sem nenhuma preocupação com a perfeição. Meu pensamento voa!
Lembro-me de quando criança que estes dias eram os melhores, pois nossa mãe nos enchia de bolinhos de chuva e chocolate quente.Unh! Que delícia ficar em casa, não ir à escola, brincar de cabana de índio no quarto e não ter preocupação com nada desta vida.
O dia custava a passar, parecia que uma tartaruga o carregava nas costas. Nós aprontávamos mil e uma peraltices, somos cinco, e a brincadeira, as brigas se manifestavam e acabavam com o olhar severo de nossa mãe com o chinelo na mão. Olha que ela não tinha o avental sujo de ovo, como retratou o poeta na célebre música cantada por Ângela Maria.
Bons tempos aqueles vividos com dignidade por qualquer família de baixa renda deste nosso Brasil. Naquela época, a bem da verdade, tudo funcionava, inclusive o respeito com o ser humano. Havia uma reciprocidade, uma convivência pacífica entre os vizinhos da rua que com solidariedade se irmanavam nas festas e nos velórios. O nascimento, o casamento e o enterro faziam parte do todo. Éramos unidos por um laço que nos tornavam verdadeiros irmãos.
Na nossa cidade, sabíamos que existia a polícia, mas nunca a víamos em ação. Ladrão só roubava galinha e, quando roubavam uma das nossas, nossa avó dizia com as sobrancelhas franzidas: - “Este quando morrer vai ser envolto em penas!” E nós visualizávamos o ladrão morrendo engasgado com as penas de galinha.
Quantas lembranças adentram em nossa cabeça, enquanto a chuva escorrega mansamente pela vidraça de nossa janela. Nestes dias, não tínhamos nenhuma obrigação, pois nossa mãe não nos permitia sair porque o golpe de ar nos resfriaria. Ela tomava para si todas as nossas tarefas, inclusive o colocar o milho para as galinhas.
Dignidade, honradez, família, convívio social e respeito pela vida alheia eram a marca de tempos que não voltam mais. O meu pai morreu dizendo que tudo se deve a entrada da televisão nos lares, pois ela acabou com a família, trazendo tudo que não presta para o LAR DOCE LAR das placas que enfeitavam as fachadas das residências.
Antes, todos reunidos às refeições, após as orações de agradecimento, ouvíamos, em silêncio, nosso pai conversando com nossa mãe sobre os últimos acontecimentos e todos unidos em volta de uma simples mais farta mesa de congraçamento familiar.
Atrás de mim, ouço uma voz estridente que me tira dos dois minutos de felicidades e diz com a rispidez que a vida moderna nos impõe :
- “HOJE É DIA 05, TEMOS QUE PAGAR O CONDOMÍNIO, O PLANO DE SAÚDE, O IPTU, A FACULDADE A LIGHT, O GÁS, ETC... E A CHUVA NA VIDRAÇA BATE COM TODA A INTENSIDADE NOS CHAMANDO PARA A REALIDADE DA VIDA!”