A VERTIGEM DA POUCA ALTURA
Algumas vezes, nos deparamos com situações e fatos que nos levam a questionar as atitudes daqueles que comandam.
Vemos que a vaidade, o ego exacerbado e até o ego infantil se manifestam, quando se assume um cargo de chefia ou se ascende uma posição de liderança.
Estas pessoas se transfiguram, mudam a sua personalidade, que era uma constante quietude, amigas, cordatas, companheiras para uma personalidade intransigente, caprichosamente personalista, como diria o meu velho pai nordestino:- "farinha pouca meu pirão primeiro!"
Elas assumem o cargo ou posição com um discurso moralista, conciliador, altruístico, só que, na prática, a história é outra. Mostram-se autoritárias, caprichosas, não permitindo que os seus comandados se manifestem. A sua opinião é a lei e a lei está sempre de seu lado, pois ela se apega a sua posição para não permitir que outrem se manifeste.
Vemos constantemente isto nas Empresas e com muita clareza no serviço público. Homens e mulheres que desafiam a nossa paciência com sua intransigência, pensando, apenas, no seu bem estar e de sua patota.
É, meu amigo leitor (a), encontramos todos os dias com estas personalidades que pensam que estão acima do Bem e do Mal. Personalidades que sobem, apenas, alguns degraus da escada da vida e acabam tendo VERTIGEM DA POUCA ALTURA!
1 Comentários:
Luiz, bem vindo ao nosso Caderno e nos traga bons textos, é uma missão dura, difícil muitas vezes, pois o dia-a-dia e nossa correria da atualidade nos faz perder um pouco da inspiração e até a vontade, mas é desse desafio que, eu por exemplo, encaro como desafio e aí, sim, entro nele criando, produzindo e publicando, apesar de todas as resistências, discriminações e preconceitos.
Estamos todos juntos aqui pra nos unir e dessa rede nascerem vários projetos interessantes, e por isso, acredito em cada um que o constitua, e vc está dentro dele.
Um abraço imenso,
Cris Passinato
(editora Caderno R)
Por Blogs dos Colunistas Caderno R, Ã s 2:14 AM
Postar um comentário
<< Home